Atendimento Veterinário a Domicílio: Conheça as Vantagens Para Você e Para o Seu Pet

O atendimento veterinário a domicílio é uma prática que cada vez mais tem sido procurada por donos de pet devido a todas as vantagens que ela apresenta. Você já pensou em como pode ser bom receber um médico veterinário no conforto da sua casa em vez de ter que levar o seu pet em uma clínica veterinária?O atendimento veterinário a domicílio pode ser útil em muitas situações e inclui:

  • Consultas de rotina para check up ou de atendimento clínico geral, para emissão de requisições de exames ou para emissão de atestado sanitário (necessário quando você viajar com o seu pet)
  • Aplicação de vacinas
  • Administração de vermífugos
  • Administração de medicamentos
  • Troca de curativos
  • Acompanhamento pós-cirúrgico
  • Acompanhamento de pacientes com doenças crônicas
  • Acompanhamento de pacientes pediátricos
  • Acompanhamento de pacientes gestantes
  • Acompanhamento de pacientes idosos

Importante: o atendimento veterinário a domicílio não é indicado em situações de emergência. Nesses casos, os animais devem ser levados diretamente a uma clínica veterinária, a qual dispõe de infraestrutura adequada para melhor atender os animais em situações de emergência.

Vem com a gente e conheça as vantagens do atendimento veterinário a domicílio tanto para você quanto para o seu pet logo abaixo!

Além de um ato de amor, um ato de responsabilidade: assine a única newsletter que vai ajudar você a ser o melhor amigo do seu pet e receba conteúdos diretamente no seu e-mail clicando aqui!

1. Menos estresse no atendimento veterinário a domicílio

A gente sabe que uma visita a uma clínica veterinária pode ser bastante estressante tanto para os cães quanto para os gatos. Quantos cães não paralisam quando percebem que estão chegando na clínica veterinária? Quantos gatos não se escondem ou relutam para entrar na caixa de transporte porque já associaram a caixa a uma visita à clínica veterinária? Aliás, se você quiser saber algumas dicas para acostumar o seu gato na caixa de transporte, clique aqui!

A própria associação da visita à clínica veterinária com uma experiência desagradável para o animal, como uma picada de vacina ou até mesmo uma cirurgia, o ambiente diferente, com o qual eles não estão acostumados, o cheiro e barulho de outros animais podem despertar sentimentos de medo e de agressividade.

Atendimento Veterinário a Domicílio: Menos Medo, Agressividade e Estresse
Atendimento Veterinário a Domicílio: Menos Medo, Agressividade e Estresse

Esses sentimentos trazem dificuldades para todos: para o paciente, que não está em condições de bem-estar animal, para o dono, que presencia uma situação delicada para o seu pet, e para o médico veterinário, que não consegue executar o seu trabalho de forma adequada. Além disso, o medo e a agressividade do paciente podem causar riscos para o dono e o para o médico veterinário, como mordidas e arranhaduras.

Assim, o atendimento veterinário a domicílio elimina todos esses fatores e torna a consulta muito menos estressante e mais segura, tanto para o paciente, quanto para o dono e também para o médico veterinário.

2. Mais conforto

O atendimento veterinário a domicílio é uma prática que traz muito mais conforto para cães e gatos. Os animais não precisam ser submetidos ao estresse do transporte e de um ambiente estranho para eles. A consulta é realizada no conforto da sua casa, onde os animais se sentem mais tranquilos e seguros, o que é fundamental para o bem-estar estar deles e para um bom trabalho do médico veterinário.

Atendimento Veterinário a Domicílio: Mais Conforto, Tranquilidade e Segurança
Atendimento Veterinário a Domicílio: Mais Conforto, Tranquilidade e Segurança

3. Mais praticidade e comodidade

O atendimento veterinário a domicílio pode trazer muita praticidade para os donos de pets. Não é preciso de preocupar com trânsito e nem com o tempo de espera para o atendimento, e principalmente, com a reação do pet na clínica veterinária e o seus possíveis sentimentos de medo e de agressividade. Além disso, também traz muita comodidade para quem tem mais de um pet, ou pets de porte G ou pets com problema de locomoção.

Atendimento Veterinário a Domicílio: Mais Praticidade e Comodidade
Atendimento Veterinário a Domicílio: Mais Praticidade e Comodidade

4. Menos fatores de risco

Por mais que as clínicas veterinárias sejam lugares com limpeza e higienização adequadas, existem riscos para os animais de contrair alguma doença infectocontagiosa, principalmente para aqueles ainda não vacinados ou com doenças que baixam imunidade, ou também de se contaminar com pulgas e carrapatos. Com o atendimento veterinário a domicílio, os pets não entram em contato com outros animais doentes ou com pulgas e carrapatos.

Atendimento Veterinário a Domicílio: Menos Exposição a Fatores de Risco
Atendimento Veterinário a Domicílio: Menos Exposição a Fatores de Risco

5. Mais proximidade

Uma coisa muito legal que o atendimento veterinário a domicílio proporciona é a proximidade entre o paciente e o médico veterinário, sendo possível ter uma interação muito maior e criar um vínculo muito maior com o paciente. Longe da rotina da clínica veterinária, o médico veterinário pode dedicar mais tempo para o paciente e oferecer um atendimento mais personalizado de acordo com cada paciente.

Atendimento Veterinário a Domicílio: Mais Proximidade e Atendimento Personalizado
Atendimento Veterinário a Domicílio: Mais Proximidade e Atendimento Personalizado

Viu como pode ser bom receber a visita de um médico veterinário na sua casa, tanto para você quanto para o seu pet? O atendimento veterinário a domicílio é menos estressante, traz mais conforto, tranquilidade e segurança, é mais prático e mais cômodo para a rotina do nosso dia-a-dia, não expõe o seu pet a fatores de risco e ainda pode oferecer um atendimento mais próximo e personalizado. Que tal experimentar? 🙂

Recado importante: devido a grande quantidade de dúvidas recebidas pelos leitores do nosso blog e também observada na rotina da clínica veterinária,  foram desenvolvidos um guia completo sobre vacinação de cães e um guia completo sobre vacinação de gatos para você garantir a segurança do seu pet. Com este material, você poderá ter certeza que o seu pet está recebendo as vacinas corretas nos períodos corretos e que ele está recebendo também vacinas de qualidade, além de saber quais as doenças as quais ele está protegido e o que elas causariam, as reações adversas das vacinas, os locais indicados para aplicação de vacinas em gatos e muito mais! Clique aqui para acessar o Guia de Vacinação para Cães e clique aqui para acessar o Guia de Vacinação para Gatos. 🙂

Guia de Vacinação para Cães
Guia de Vacinação para Gatos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de um ato de amor, um ato de responsabilidade: assine a única newsletter que vai ajudar você a ser o melhor amigo do seu pet e receba conteúdos diretamente no seu e-mail clicando aqui!