Vacina Vanguard HTLP 5 CV-L: V8 ou V10? Nacional ou Importada? Qual é o Preço?

1. O que é a vacina Vanguard HTLP 5 CV-L?

A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L é uma vacina múltipla/polivalente importada do tipo V8 para cães e fabricada pela Zoetis ®️, a maior produtora mundial de medicamentos e de vacinas para animais domésticos.

2. Quais doenças a vacina Vanguard HTLP 5 CV-L gera proteção?

A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L gera proteção contra 7 doenças infecciosas dos cães, causadas por vírus e bactérias, como: a cinomose canina, a parvovirose canina, a parainfluenza canina, a adenovirose canina, a  coronavirose canina *, a hepatite infecciosa canina e a leptospirose canina.

* Importante! A coronavirose canina é causada pelo Coronavírus canino (CCoV), o qual não está associado ao atual surto de Coronavírus, causado pelo SARS-Cov-2. Além de serem tipos diferentes de Coronavírus, os sinais clínicos também são diferentes. A Doença do Coronavírus 2019, abreviada como “COVID-19”, causa problemas respiratórios enquanto a coronavirose canina causa diarreia leve. Para saber mais, leia o nosso post “Coronavírus e os Pets: Não, os Pets NÃO Transmitem a COVID-2019!”.

3. A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L é classificada como V8 ou V10?

A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L é classificada como uma vacina múltipla/polivalente do tipo V8, porque gera proteção contra 2 tipos da bactéria Leptospira spp., que são a L. canicola e a L. icterohaemorrhagiae.

Para saber mais sobre vacina V8, confira o nosso post “Vacina V8 para Cachorros: O que é? Qual a Diferença para as vacinas V10, V12 e V14? Quando Aplicar? Qual é o Preço? E Muito Mais!“.

Já a vacina V10 gera proteção contra 4 tipos da bactéria Leptospira spp., a L. canicola, a L. icterohaemorrhagiae, a L. grippotyphosa e a L. pomona.

Para saber mais sobre vacina V10, confira o nosso post “Vacina V10 para Cachorros: O que é? Qual a Diferença para as vacinas V8, V12 e V14? Quando Aplicar? Qual é o Preço? E Muito Mais!“.

Para saber mais sobre as diferenças entre as vacina V8, V10, V12 e V14, confira o nosso post “Vacinas V8, V10, V12 e V14 para Cachorros: Qual é a Diferença e como Escolher?“.

4.  A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L é classificada como nacional ou importada?

A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L é classificada como uma vacina múltipla/polivalente importada, por isso é uma vacina mais segura e eficaz. Por ser uma vacina importada, a Vanguard HTLP 5 CV-L é vendida somente para estabelecimentos em que há um médico veterinário responsável pela venda, o que garante os cuidados adequados com o seu armazenamento e a sua aplicação, mantendo assim a qualidade do produto.

Para saber mais sobre as diferenças entre as vacinas nacionais e importadas para cães e gatos, confira o nosso post “Vacinas Nacionais e Importadas para Cachorros e Gatos: Entenda Definitivamente as Diferenças“!

5. Quando a vacina Vanguard HTLP 5 CV-L deve ser aplicada?

A vacina Vanguard HTLP 5 CV-L  deve ser aplicada a partir das 6 semanas de idade, em 3 doses, com intervalo de 3 semanas.

Cães adultos com histórico de vacinação desconhecido devem ser submetidos ao mesmo protocolo vacinal.

É necessário realizar uma dose de reforço anualmente.

Para saber mais sobre a vacinação dos cães, confira o nosso post “Vacinas para Cachorros: Para Você Entender Tudo Sobre o Assunto“.

6. Qual é o preço da vacina Vanguard HTLP 5 CV-L?

O preço da dose da vacina Vanguard HTLP 5 CV-L varia de acordo com cada clínica veterinária, mas geralmente fica na faixa dos 80 a 90 reais. A Vanguard HTLP 5 CV-L tem uma ótima relação custo-benefício, pois a sua qualidade é excelente e a sua eficácia é garantida por ser uma vacina importada, vendida exclusivamente para médicos veterinários.

Recado importante: devido a grande quantidade de dúvidas recebidas pelos leitores do nosso blog e também observada na rotina da clínica veterinária,  foram desenvolvidos um guia completo sobre vacinação de cães e um guia completo sobre vacinação de gatos para você garantir a segurança do seu pet. Com este material, você poderá ter certeza que o seu pet está recebendo as vacinas corretas nos períodos corretos e que ele está recebendo também vacinas de qualidade, além de saber quais as doenças as quais ele está protegido e o que elas causariam, as reações adversas das vacinas, os locais indicados para aplicação de vacinas em gatos e muito mais! Clique aqui para acessar o Guia de Vacinação para Cães e clique aqui para acessar o Guia de Vacinação para Gatos. 🙂

Guia de Vacinação para Cães
Guia de Vacinação para Gatos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de um ato de amor, um ato de responsabilidade: assine a única newsletter que vai ajudar você a ser o melhor amigo do seu pet e receba conteúdos diretamente no seu e-mail clicando aqui!