Receita de Chocolate Bom para Cachorro: Descubra Aqui Como Fazer!

Levando em consideração que o chocolate é tóxico para cachorros pela presença das substâncias estimulantes teobromina e cafeína na composição do cacau, preparamos essa receita de chocolate que é bom para cachorro 🙂 

Para você saber mais sobre intoxicação por chocolate em cachorros, leia o nosso post “Chocolate Para Cachorro: Pode? Não!”.

A grande sacada dessa receita é que o cacau é substituído pela alfarroba em pó. A alfarroba é o fruto da alfarrobeira, uma árvore do Mediterrâneo. A polpa do fruto é extraída, torrada e moída para fazer o pó, usado para substituir o cacau. A alfarroba não contém glúten, lactose e nem as substâncias estimulantes teobromina e cafeína, além de ser rica em vitaminas e em minerais. Em comparação com o cacau, também apresenta um teor de gordura baixíssimo e não apresenta adição de açúcar. 

Na receita de chocolate para cachorro, também é utilizado o farelo de aveia, o qual é obtido a partir da casca dos grãos de aveia, onde encontra-se, além de vários nutrientes,  uma fibra chamada beta-glucana. Essa fibra tem muitos benefícios, como por exemplo, auxiliar na digestão, fortalecer o sistema imunológico e conferir a sensação de saciedade.

1. Ingredientes para receita de chocolate para cachorro

Para fazer um chocolate bom para cachorro, você precisará de apenas 4 ingredientes e 1 forminha de molde:

Alfarroba em pó: 1/2 xícara 

Farelo ou farinha de aveia: 1/2 xícara 

Gelatina em pó sem sabor: 2 envelopes

Água: 10 colheres de sopa de água para hidratar a gelatina e 1/2 xícara para a massa

2. Modo de preparo

O modo de preparo é bem simples, feito em apenas 4 passos:

Passo 1: Hidrate a gelatina 

Passo 2: Misture a alfarroba e o farelo de aveia, adicionando água aos poucos

Passo 3: Adicione a gelatina e misture bem

Passo 4: Coloque a massa em uma forminha de molde e deixe na geladeira por 2 horas

Depois é só desenformar e oferecer para o seu cachorro!

Viu como é fácil? Além de fácil, a receita de chocolate para cachorro é saudável para ele e para você e também não apresenta risco de intoxicação para ele. Que tal experimentar e fazer para o seu melhor amigo? 🙂

Receita de Chocolate Para Cachorro

 

Recado importante: quando pegamos um cãozinho filhote, queremos oferecer o melhor para ele. São tantas informações que precisamos ter conhecimento para garantir a saúde e o bem-estar de um filhote que muitas vezes acabamos ficando perdidos. Por isso, reuni todas as informações sobre alimentação, vacinação, vermifugação, banhos, controle de pulgas e de carrapatos, castração, saúde dental e socialização, ou seja, todos os primeiros cuidados necessários com os cãezinhos no Manual de Primeiros Cuidados para Cães Filhotes. É só clicar aqui para garantir que o seu filhote receba tudo o que ele precisa.

Manual de Primeiros Cuidados para Cães Filhotes

Além de um ato de amor, um ato de responsabilidade: assine a única newsletter que vai ajudar você a ser o melhor amigo do seu pet e receba conteúdos diretamente no seu e-mail clicando aqui!